A Busca do relacionamento

" E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso e disse aos que o seguiam: Em verdade, em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé." Mt. 8:10



As necessidades humanas têm levado muitas pessoas a se aproximarem de Jesus. Isso é possível e aceito, porém Deus não deve ser procurado apenas por causa das necessidades; precisa ser buscado por ser Senhor e Salvador de toda a humanidade.
O centurião foi até Jesus porque entendia que a religião propunha resposta. A palavra religião significa “religação” e este homem entendeu que Jesus podia coloca-lo em contato com Deus. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6). Como criação de Deus, operou na dimensão da “imago dei” (imagem de Deus) que recebera quando fora criado.
Ao buscar ao Senhor, manifestou humildade, condição básica para todos quantos desejam relacionar com Deus. Confessou não ser digno da presença gloriosa do Senhor Jesus. A prepotência humana e todo orgulho que são manifestos, em nada acrescenta a experiência humana; ao contrário, só atrapalha. A Bíblia afirma que “abate os exaltados, mas exalta os humilhados”.
A fé do centurião permitiu que fosse orientado pela palavra divina e reconhecesse a autoridade do Senhor Jesus. “A fé vem pelo ouvir; ouvir a palavra de Deus”. As informações que possuía sobre a pessoa gloriosa do Senhor Jesus permitiram que vislumbrasse o poder e glória residentes no Filho de Deus.
“E o centurião, respondendo disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará, pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem; e ele vem; e ao meu criado: faze isso e ele faz” (Mateus 8.8,9).
A bênção chegou ao centurião. Seu criado foi sarado pela fé e humildade manifestas à pessoa gloriosa do Senhor Jesus! Exemplo de confiança deixado a todos nós (S.S.).

Religião é a comunhão estabelecida entre homem e Deus; criatura e Criador.




Pr. Samuel Suana - Igreja OBPC de Pindamonhangaba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Trabalho secular e a obra de Deus

Traduçoes da Bíblia pela Sociedade Biblica do Brasil (SBB)

Igreja Cristocêntrica ou Pastorcêntrica?