Quem somos

Quem Somos

A identidade de uma pessoa, grupo, entidade, cidade, órgão ou instituição é sempre um instrumento importante para que de forma superficial ou aprofundada, possamos conhecê-la, o que é, para que serve e o que faz.
É importante também para o indivíduo identificar seu próprio ser, e assim saber de que grupo ele faz parte, quais são as suas atribuições, funções e ocupações específicas ou gerais.
A crise de identidade acomete pessoas que não se identificaram corretamente, e não estão contentes com o que são ou que não conseguem avaliar a importância do seu próprio ser no conjunto, grupo ou corpo.
No meio evangélico não é raro encontrarmos pessoas com crise de identidade. Elas não conseguem executar suas funções ministeriais por que estão preocupadas com o ministério e ocupação dos outros, numa visão distorcida dos que entendem que não basta ser um crente salvo. Com um comportamento desviado do propósito de Deus passam a entender que é preciso chegar sem precedente ao cargo de pastor.
Nessa crise surgem nomenclaturas ministeriais das mais diversas, entre elas estão os nomes como: Apóstolos, Reverendo, Bispos, Missionário, Diretor, Presidente e outros títulos que não justificam a função dos que os detém.
Como é bom saber o que somos por intermédio da palavra de Deus que identifica tanto o grupo como o indivíduo e mesmo no anonimato termos a certeza de que estamos fazendo o que Jesus nos mandou. Assim podermos dizer que somos servos de Deus na igreja de Cristo, na concepção do adjetivo, servos.
Somos a UMASBRAC - A União Masculina da Igreja O Brasil Para Cristo, grupo com a missão de trazer relacionamento, comunicação, acesso entre o homem “comum” e o ministério da igreja.
Seus componentes estão atuando na evangelização dos homens, que é a evangelização específica, sempre ao lado do Pastor, participamos da vida física, financeira, profissional, assistencial, social, ministerial e espiritual da igreja. Somos o servo que estende as mãos aos necessitados como fez o samaritano sem nome. Servos que ajudam o Senhor Jesus carregar a cruz como fez o Cireneu Simão. Somos homens da equipe dos quatro que continua conduzindo os amigos aleijados até a presença de Cristo, vencendo dificuldades, ultrapassando barreiras, jogando por terra os impedimentos e seguindo em frente em nome do Senhor Jesus.

A bíblia é o espelho da nossa identificação e revela o que somos por nossos pensamentos, ações, comportamentos e atitudes. Porque Deus nos sonda por dentro e por fora, por trás e por diante e conhece os nossos pensamentos.
Não podemos dizer que somos da UMASBRAC, se não houver em nós essas prerrogativas, esses sentimentos, essas atitudes. Porque a bíblia diz que somos membros do corpo de Cristo. Efésios 5.30







Pr. Achiles Walter Ferreira
Presidente Nacional da UMASBRAC

Postagens mais visitadas deste blog

O Trabalho secular e a obra de Deus

Traduçoes da Bíblia pela Sociedade Biblica do Brasil (SBB)

Igreja Cristocêntrica ou Pastorcêntrica?