Igreja Cristocêntrica ou Pastorcêntrica?

"Porque Dele e por Ele e para Ele são todas as coisas; Glória pois a Ele eternamente." Rm. 11:36  

                   

É chocante ver fotos de pastores (as), missionários (as) ou apóstolos (as) em destaques em outdoor em frente aos templos. Entristece ver líderes dizendo "minhas ovelhas", quando elas são do Supremo Pastor - JESUS. Somos apenas servos e servas para cuidar das ovelhas do aprisco do Senhor.
Decepciona quando pastores ou pastoras são transferidos (as) de uma igreja para outra, mas continuam querendo influenciar e dominar ovelhas da igreja anterior como se elas fossem propriedade particular.
Impressiona a quantidade de ministérios independentes que surgem e como seus líderes querem usar a igreja local para proveito próprio com suas camisetas, vídeos, cursos e cobrança para ministrar.
Essa é uma dura realidade em nossos dias. E nesses casos acima, Jesus não é o centro de tudo, pois isso não é ser uma igreja Cristocêntrica, mas sim "Pastorcêntrica". Muitas dessas personalidades são pessoas egocêntricas, que se consideram o máximo e o centro de tudo. Então vale fazer qualquer coisa para manter sua igreja no topo.
Somos chamados (as) a ser uma igreja CRISTOCÊNTRICA, onde o Senhor seja o centro de tudo...a ELE seja dada a glória da Igreja para sempre. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons dispenseiros da multiforme graça de Deus" (IPe 4:10). Apesar de todas essas considerações, é possível ser uma igreja Cristocêntrica. Se assim não fosse, não seria estimulado na Palavra e Jesus não nos daria esse ensinamento.
O "pastorcêntrico" é uma personalidade inseguro que tem medo do novo, do questionamento e de outros se sobressaírem. O "pastorcêntrico" é uma doença que precisa ser tratada para que a Igreja não fique também doente.
Jesus nos deu o remédio para a cura dessa terrível doença.  Viveremos uma vida cristã sadia quando dermos toda glória ao Senhor: "PORQUE DELE E POR ELE PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS; GLÓRIA POIS A ELE ETERNAMENTE. AMÉM!" (Rm. 11:36). Somos chamados em humildade, a "lavar os pés" uns dos outros (Jo 13:14). Que Ele cresça e eu diminua! 




Texto extraido do "Os peregrinos em marcha"  Pb. Reinaldo da Silva
Orgão informativo da Igreja Evangélica Pentecostal O BRASIL PARA CRISTO no Tatuapé - nº 382 jul/2017 pg. 02



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Trabalho secular e a obra de Deus

Traduçoes da Bíblia pela Sociedade Biblica do Brasil (SBB)