Como surgiu a UMASBRAC

O departamento da UMASBRAC - União Masculina do Brasil Para Cristo foi oficializado em 25 de Janeiro de 1997, na igreja de São Miguel Paulista, em uma reunião de Pastores, Obreiros e Líderes da Convenção das Igrejas Evangélicas Pentecostais O Brasil Para Cristo no Estado de São Paulo.
Na ocasião, o Pastor Orlando Silva, Presidente do Conselho Nacional, foi quem anunciou oficialmente a criação da UMASBRAC e chamou a frente o Pastor Achiles, um dos homens que solicitava o reconhecimento da importância desta oficialização, e já liderava um grande grupo de homens com a finalidade de conseguir este grande feito.
Quando o Pastor Achiles chegou ao púlpito diante da igreja presente, o Pastor Orlando Silva declarou  oficializado o ministério masculino da igreja, que passou a chamar oficialmente, UMASBRAC (União Masculina do Brasil Para Cristo).
O Pastor Orlando Silva também teceu vários comentários sobre a importância do ministério e demonstrou o seu reconhecimento pela luta que o Pastor Achiles e demais companheiros travaram incansavelmente em oração, realizando encontros, viajando, fazendo palestras, discutindo sobre a importância deste ministério e até mesmo sofrendo resistências.
Entretanto foram constantes e alcançaram a grande vitória. Encerrando estes comentários, os Pastores Orlando Silva e Luiz Fernandes Bergamin, juntamente com os obreiros presentes, ministraram uma oração em favor da UMASBRAC, do Pastor Achiles e de sua família que estava presente.
Já como Líder Estadual, o Pastor Achiles, muito emocionado agradeceu a Deus e foi cumprimentado e abraçado pelos companheiros desta luta com palavras de encorajamento.
Para que esta oficialização ocorresse, um número significativo de homens compôs uma frente de conscientização, com o objetivo de passar a visão à diante, tirando dúvidas e esclarecendo aos pastores, líderes e muitos homens, da importância do ministério masculino na obra de Deus, trabalhando a mais de quatro anos para a oficialização deste ministério.
Relacionamos alguns destes homens que fizeram parte desta frente: Pastor Isaias Soares dos Santos (Tabernáculo Jacuí - São Miguel), Pastor Edilson Alves Santana (Uberlândia - MG), Pastor João Marcos (Nova Friburgo - RJ), Pastor Ivanildo Soares dos Santos (Marília - SP), Pastor Jamil (Vila Praia - SP) e Pastor Achiles Walter Ferreira (Vila Ré - SP). Estes Pastores, com a colaboração de suas respectivas Igrejas e obreiros, contando com a compreensão de suas famílias. Ainda estivemos contando com o apoio e trabalho árduo de irmãos como: Presbítero Osmar Dias, Presbítero Marcos Froi, Presbítero Roberto Dias e Presbítero Hélcio Nascimento, (Artur Alvim - SP), nossos amados irmãos Renê Alves e Elizeu Laranjo (Itaquera - SP), Carlos Alves, José de Arimatéia Lima, Marcos Azevedo, Marcos Zanelatto, Marcos Nascimento, João Silvano, Charles Douglas, Reginaldo de Jesus e Benedito Chaves (Vila Ré - SP), Antônio Álvaro Margute (Penha - SP), José Barbosa (Taboão da Serra - SP) e muitos outros que juntamente com as suas esposas colocaram o seu ministério a disposição em prol da oficialização do ministério UMASBRAC.
Havia também um número incontável de mulheres e jovens e se fossemos continuar teríamos uma extensa lista, pois o Senhor preparou todas e uma grande multidão que estará trabalhando até a volta de Jesus Cristo.
Durante a oficialização do ministério, o presidente da Convenção do Estado de São Paulo, Pastor Luiz Fernandes Bergamin, nomeou o Pastor Achiles Walter Ferreira, como Presidente da UMASBRAC em todo o Estado de São Paulo. Logo após ter assumido tamanha responsabilidade, percebeu a extensão deste trabalho, pois era necessário recomeçar a organizar novamente e resolver os primeiros problemas que surgiram. Agora já não podia contar com a ajuda dos irmãos de outros estados, assim como vencer a uma grande dificuldade financeira. Um estado grande como o estado de São Paulo, com mais de 800 igrejas (em 1997) para se alcançar e se comunicar, enviar correspondências, e informações fazer visitas e organizar encontros de implantação do ministério e conscientização da visão de Deus para o homem na sua obra com seminários e palestras para a liderança, para pai, esposo, obreiro, profissional, etc.

Criamos o logotipo do ministério, fizemos camisetas, bottons, bonés, bandeira, banners, papéis timbrados, envelopes de cartas, materiais de correspondência e de escritório em geral, tudo com a marca do ministério masculino da nossa obra. Mesmo trabalhando com dificuldade, sem carro para nos locomovermos de uma cidade para outra, continuamos trabalhando com a mesma visão que o SENHOR JESUS nos deu desde o começo deste ministério.
E o SENHOR nosso DEUS, tem colocado em nosso coração o desejo de compartilharmos este ministério com todo estado de São Paulo, cada Município, cada Cidade, em cada Região, Superintendência, Vila e Bairro, onde tiver um PASTOR da nossa obra queremos entrar com a visão deste ministério de apoio e parceria aos pastores, coordenando e dando suporte, visitando e incluindo os homens em todo este ministério de união masculina da nossa obra. A seara na verdade é grande.

Pr. Achiles Walter Ferreira
Presidente Nacional da UMASBRAC

Postagens mais visitadas deste blog

O Trabalho secular e a obra de Deus

Traduçoes da Bíblia pela Sociedade Biblica do Brasil (SBB)

Igreja Cristocêntrica ou Pastorcêntrica?