Pode o homem buscar a salvação por sua própria vontade?


" Será que o etíope pode mudar a sua pele? ou para o leopardo as suas pintas? Assim também vocês são incapazes de fazer o bem, vocês que estão acostumado a praticar o mal." Jr. 13:23

Gostaria de compartilhar uma palavra, está em Jeremias 13:23, "Será que o etíope pode mudar a sua pele? Ou para o leopardo as suas pintas? Assim também vocês são incapazes de fazer o bem, vocês que estão acostumados a praticar mal." Este é apenas mais um dos textos bíblicos que mostram a incapacidade do homem em buscar o bem, nesse caso, a salvação de sua alma sem que seja constrangido a isso.
Se dependesse da nossa vontade que é a soma de nossa razão, sentimentos e também da nossa consciência nossa capacidade de escolha estaria comprometida por nossa herança pecaminosa. É o que o apóstolo Paulo diz em Romanos 7: 18-19 " Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne(vontade). Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realiza-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." Veja que em determinados momentos até temos uma crise moral e cogitamos se estamos no caminho certo ou não, mas logo continuamos a fazer o que é mal. Mas louvado seja Deus que enviou Seu Filho Jesus para buscar e salvar o que havia perdido. Ele é o único que pode nos tirar desse ciclo vicioso, por isso ainda mais eu o louvarei porque Ele fez isso por mim, na verdade, fez isso por todos aqueles que creem e ainda hão de crer em Sua obra redentora. Fica a dica "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" Romanos 10:13. 



Pb. Fernando Victor, dirigente da igreja OBPC, no bairro de Almerinda - Jundiaí-SP. Casado com Simone e pai da Sara e do Samuel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Trabalho secular e a obra de Deus

Traduçoes da Bíblia pela Sociedade Biblica do Brasil (SBB)

Igreja Cristocêntrica ou Pastorcêntrica?